Vinte cidades do Triângulo Mineiro receberão recursos para obras de infraestrutura, como pavimentação de ruas, construção de praças, implantação de aterro sanitário, entre outras obras. A assinatura dos convênios com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) foi autorizada no dia 17 pelo governador Antonio Anastasia, em evento realizado no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Os convênios na região somam R$ 13.150.000.
Em todo o Estado, incluindo a região do Triângulo, os convênios serão assinados com 223 prefeituras e somam R$ 103,2 milhões. Mais de 90% das prefeituras beneficiadas investirão no calçamento e pavimentação asfáltica de ruas e, os demais, em obras de revitalização e construção de praças, pontes, ginásios, complexos esportivos, reforma de mercados e construção de parques de exposição.
No Triângulo Mineiro os municípios beneficiados sã Arapuá, Cachoeira Dourada, Campo Florido, Carmo do Paranaíba, Centralina, Comendador Gomes, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Estrela do Sul, Frutal, Indianópolis, Ipiaçu, Ituiutaba, Perdizes, Prata, Pratinha, Serra do Salitre, Tapira e Veríssimo.
Todos os 853 municípios de Minas Gerais podem ter acesso ao programa, desde que estejam em situação regular junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siaf) e com o Cadastro Geral de Convenentes (Cagec). A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas presta o serviço de orientação às autoridades municipais no atendimento dos requisitos legais para a formulação de solicitações e na correta apresentação dos projetos, além de oferecer soluções adequadas quanto à publicação, controle e acompanhamento dos convênios.