GERAL

Relator pede abertura de ação penal contra AA por caixa 2

Anderson é acusado de prática de caixa dois na campanha para deputado federal, em 2002. O MP fez a denúncia em 2005, após AA confessar ter omitido R$ 410 mil das contas

Gisele Barcelos
Publicado em 05/03/2010 às 09:44Atualizado em 20/12/2022 às 07:46
Compartilhar

Relator Benjamim Rabello votou pela abertura de ação penal contra o prefeito Anderson Adauto (PMDB) por prática de caixa dois. Entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) ainda não tem decisão final sobre a denúncia, pois a juíza Mariza Porto pediu vistas do processo durante a sessão de julgamento ontem.

A assessoria de imprensa do Tribunal informou que a juíza solicitou prazo até a próxima semana para analisar melhor o processo e se comprometeu na audiência a retornar com a ação na pauta de terça-feira (9), para dar continuidade ao julgamento.

Por enquanto, apenas o relator apresentou o voto acatando a denúncia do Ministério Público contra AA. Se a Corte acompanhar essa posição, o prefeito passará de acusado a réu e o TRE julgará a existência de ato ilegal na campanha em 2002.

Anderson é acusado de prática de caixa dois na campanha para deputado federal, em 2002. O MP fez a denúncia em 2005, após AA confessar ter omitido R$ 410 mil da prestação de contas em depoimento no Congresso referente ao esquema mensalão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por