Secretário de Educação e Cultura, José Vandir não descarta a possibilidade da revogação do atual Plano de Carreira
Secretário de Educação e Cultura, José Vandir não descarta a possibilidade da revogação do atual Plano de Carreira do Magistério, em vigor há mais de dez anos no município. Porém, a possibilidade, se confirmada, deve passar pelo crivo dos vereadores. De acordo com ele, a possibilidade de revogação vem sendo cogitada pela própria Procuradoria-geral do Município - responsável pela formatação do projeto de lei que dispõe das alterações do Plano - e pela Secretaria de Governo.
Ainda segundo o secretário, a parte da proposta discutida com a categoria está praticamente formatada, porém os ajustes a serem implementados ainda não foram colocados no texto. “São ajustes de ordem jurídica que não me competem”, revela. O secretário destaca ainda que estas questões seriam, inclusive, o motivo da demora no encaminhamento do projeto à Câmara Municipal de Uberaba.
José Vandir também nega qualquer tipo de alteração nas tabelas de vencimento, conforme está sendo solicitado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Sindemu). O secretário lembra, ainda, que todos os cálculos foram feitos e discutidos junto com a entidade. “Com as tabelas que refizemos com o reenquadramento, não haverá ninguém na rede municipal ganhando abaixo do piso. E nada será implementado de forma que prejudique a categoria”, conclui.