O presidente Lula se livrou ontem de ser transformado em réu no processo do Mensalão do PT. A decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) foi conhecida ontem
O presidente Lula se livrou ontem de ser transformado em réu no processo do Mensalão do PT. A decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) foi conhecida ontem no processo que investiga o suposto esquema de pagamento de propina por parte do governo federal a políticos aliados em troca de apoio em votações no Congresso Nacional. Por unanimidade, os ministros seguiram o voto do relator, ministro Joaquim Barbosa.
Durante o julgamento, Barbosa reclamou da defesa do ex-deputado Roberto Jefferson. Disse que os "inúmeros" recursos não tinham fundamento jurídico e só serviam para atrasar o andamento do processo. Atendendo a pedido do relator, os ministros determinaram envio para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de cópia dos recursos da defesa do réu, junto com a ata da sessão de ontem, para subsidiar punição administrativa contra os advogados, se for o caso.