Superlua azul (Foto/Unplash - Personare)
Além do significado astronômico, a Superlua Azul, que acontece às 22h36 desta quarta-feira (30) traz também a conotação astrológica. O fenômeno acontece no signo de Peixes e, além de ser a segunda Superlua de agosto, é a última ocorrência a ser registrada em 2023.
Do ponto de vista astrológico, chamamos esta Lua Cheia de Superlua devido à sua proximidade com a Terra, também conhecido como Perigeu, o que a faz parecer maior e mais brilhante no céu.
O fato de estar mais próxima à Terra por si só, o fenômeno não tem um significado astrológico. No entanto, a Lua Cheia pode ampliar o significado dos trânsitos planetários em vigência, como o Mercúrio Retrógrado. Portanto, é possível ocorrer o aumento no nível de estresse, além de exageros com compras e alimentação.
Ainda, devido ao Sol estar no signo de Virgem, saúde e trabalho são temas muito fortes, intensificando a necessidade de cuidados, contra viroses principalmente e contra a exaustão.
Uma sensação de sobrecarga pode ocorrer durante este período, além das autocobranças. Apesar do cansaço, Júpiter conjunto ao Ascendente em Touro trará bom humor e otimismo para enfrentar os desafios.
Outros trânsitos importantes que devem acontecer até o fim do ano são dois eclipses, que devem acontecer no mês de outubro. A próxima superlua deve ocorrer no dia 9 de fevereiro de 2024, às 11h, durante uma Lua Cheia.