A ex-presidiária foi flagrada na fila da cantina de uma universidade particular na última quarta-feira (15)
Suzane von Richthofen em fila de cantina de universidade (Foto/Reprodução/Redes sociais)
Suzane von Richthofen, de 39 anos, voltou à vida acadêmica, para cursar biomedicina na Faculdade Sudoeste Paulista (UniFSP), em Itapetininga, no interior de São Paulo. Condenada a 39 anos e 6 meses de prisão pela morte dos pais, em 2002, ela atualmente está vivendo na região há cerca de dois meses, desde que sua pena progrediu para o regime aberto.
Imagens compartilhadas pelas redes sociais, por estudantes da instituição, na última quarta-feira (15), mostraram Suzane Von Richthofen em uma fila para a cantina, acompanhada de outras duas alunas.
Segundo alunos da instituição, desde que iniciou o curso, esta é a primeira vez que jovem que foi presa por matar os pais aparece nas aulas de forma presencial.
Inicialmente, Suzane teve o direito concedido pela Justiça de iniciar o curso em Taubaté (SP), no ano de 2021, após ter conseguido uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demonstrar ter condições de custear os estudos. Porém, optou por trancar o curso na cidade e se mudou para Angatuba (SP), após ser beneficiada com o regime aberto.
Fonte: O Tempo