A partir da meia-noite desta quinta-feira (14), os motoristas que trafegam pelas rodovias administradas pela concessionária Ecovias do Cerrado enfrentarão um novo reajuste nas tarifas de pedágio. Este aumento, o segundo aplicado em 2023, será de 4,42%, em conformidade com a revisão tarifária anual estipulada pelo contrato de concessão.
O índice de 4,42% foi calculado com base no Índice de Reajustamento Tarifário (IRT), indicador usado para ajustar os valores conforme as variações econômicas do período. O objetivo é garantir a sustentabilidade financeira da concessão, segundo a Ecovias, que administra sete praças de pedágio distribuídas entre os estados de Minas Gerais e Goiás.
Abaixo, estão os valores atualizados das tarifas de pedágio, que serão aplicados a diferentes categorias de veículos a partir de quinta-feira:
A Ecovias do Cerrado destaca que os reajustes são necessários para manter a qualidade dos serviços oferecidos, incluindo a manutenção da malha viária e a operação das praças de pedágio. Motoristas e transportadoras devem planejar-se para os novos valores nas viagens programadas para as rodovias que compõem o corredor administrado pela concessionária.