Balanço da intermediação de mão-de-obra dos postos do Sine de Minas Gerais, divulgado ontem, aponta que os mineiros estão conseguindo mais empregos. Os dados mostram que, de janeiro a setembro deste ano, 75.042 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, contra 74.616 do mesmo período de 2008, quando os efeitos da crise mundial ainda não tinham atingido a economia brasileira.
De acordo com o subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda, Fernando Sette, os dados mostram que, neste ano, os postos do Sine conseguiram manter a empregabilidade no mesmo patamar de 2008, e a tendência é que para o próximo ano ocorra um crescimento no número de colocações.
“A expectativa é que até o fim do ano tenhamos mais 25 mil contratações, As vagas estão aí, mas o mercado é seletivo. Por isso, a qualificação profissional, aliada à escolaridade, é fundamental para que o trabalhador consiga uma vaga. Estamos qualificando, por meio do Projeto Usina do Trabalho, para conseguir uma maior colocação e os números mostram que nosso planejamento está dando certo”, declarou o subsecretário.