Flávio Henrique dos Santos Silva acaba de ser condenado a cumprir pena de cinco anos e seis meses de detenção em regime fechado por praticar tráfico de drogas no bairro Vila Arquelau. A decisão foi do juiz titular da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Habib Felippe Jabour, que também negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Consta na denúncia do Ministério Público que policiais militares realizavam patrulhamento de rotina em setembro de 2011, quando avistaram movimentação de usuários de drogas em residência do bairro. Ao realizarem abordagem de um usuário, confirmaram que ele havia comprado um cigarro de maconha de Flávio Henrique dos Santos Silva. “Em seguida, os policiais se depararam com o denunciado Flávio na sala da residência, apreendendo em seu poder a quantia de R$69 em dinheiro.
Durante buscas no imóvel, os policiais localizaram no quarto do denunciado três porções de maconha e uma pedra de crack. Os policiais ainda apreenderam na laje do imóvel mais dois tabletes de maconha”, revela. No total, havia mais de 1kg de drogas e Flávio foi preso em flagrante.