O abalo sísmico foi às 23h19 da noite deste domingo (14 de janeiro); ainda não se tem informações sobre prejuízos e de pessoas feridas
Cidade da região Central de Minas registrou um tremor de terra na noite de domingo (14) (Foto/Luiz Claudio Alvarenga/Divulgação)
Um tremor de terra de magnitude 2.3 na escala Richter (mR) atingiu a cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Conforme o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor foi registrado às 23h19 da noite deste domingo (14 de janeiro). Ainda não se tem informações sobre prejuízos e de pessoas feridas.
"Tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil. Em geral, esses pequenos sismos são causados por pressões geológicas movimentando pequenas fraturas na crosta terrestre", explicou a Rede Sismológica Brasileira. O índice registrado na cidade mineira está de acordo com a média dos tremores no país que, geralmente, ficam abaixo de 3.0.
Os últimos tremores de terra em Minas Gerais haviam sido registrados em dezembro de 2023. No último mês do ano passado, quatro abalos sísmicos ocorreram no Estado, conforme o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
No dia 16, um tremor de magnitude 2.2 na escala Richter ocorreu em Capim Branco. Na mesma data, um abalo de 2.6 MLv foi registrado em Poços de Caldas. Os outros dois tremores foram em Frutal (2.3 mR), no dia 14, e em Morada Nova de Minas (3.1 mR), no dia 1°.
Procurada pela reportagem sobre o tremor da noite de domingo (14), a Prefeitura de Sete Lagoas ainda não se manifestou. A matéria será atualizada com o posicionamento.
Fonte: O Tempo