Três pessoas foram condenadas pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, pelo crime de tráfico de drogas. Outros dois envolvidos são menores de idade e foram liberados pelo delegado na época da prisão. As prisões e apreensões realizadas pela Polícia Militar ocorreram após denúncias anônimas feitas através do 190.
Os PMs montaram uma operação antidrogas, realizando campana na rua João Aquino Silva e Oliveira, no bairro Universitário. Depois de observar o endereço durante determinado tempo e acompanhar a grande movimentação de pessoas no local, os policiais realizaram a abordagem. Com Maicon de Almeida Alves, Jean Carlos Almeida da Cruz e Antônio Simplício Gonçalves dos Santos, além dos dois menores - ambos com apenas 15 anos de idade -, foram localizadas três buchas de maconha. Durante as verificações na residência, os policiais encontraram, enterrados no quintal do imóvel, mais seis buchas da mesma droga, sete pedras de crack e R$104 em dinheiro.
Após realizar a audiência de instrução, o magistrado condenou Jean Carlos a pena de cinco anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Em relação a Maicon, foi estabelecida a pena de cinco anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Neste caso, o magistrado concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. Já Antônio Simplício foi condenado a prestar serviços à comunidade pelo período de seis meses.