Será realizado hoje das 20h30 às 21h30, a manifestação Hora do Planeta, para alertar os líderes em todo mundo sobre o aquecimento global, quando todas as pessoas irão apagar as luzes de suas residências e estabelecimentos por uma hora, como forma de protesto.
O movimento começou em 2007 na Austrália, atingindo 331 cidades. No ano passado foram meio bilhão de participantes em 88 países e a expectativa para este ano, segundo o Fundo Mundial para a Natureza, é que um bilhão de pessoas participe do ato.
Em entrevista à Rádio JM, a especialista em sustentabilidade, Daniela Sabino de Freitas, afirmou que no Brasil não será diferente, pois 72 cidades, incluindo 19 capitais, aderiram ao movimento e vão mobilizar seus moradores para um apagão do bem. “Monumentos famosos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entre outros ícones, ficarão às escuras por uma hora. A sugestão é que o município também faça parte”, declarou.
Segundo Daniela, “é de grande importância que as pessoas participem, pois os fenômenos naturais estão cada vez mais agressivos, como enchentes e furacões, tudo por conta da devastação que o homem vem causando à natureza”. Ela pede para que as pessoas sejam criativas e façam parte da ação.