Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 6 de julho, parecer do CSJT
Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira, 6 de julho, parecer do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que prevê a criação de 21 novas varas do Trabalho e 13 cargos de desembargador para o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
Com a decisão, cinco cidades da região vão ser beneficiadas com a criação destas novas varas, que são Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Iturama e Uberlândia. As outras cidades: Alfenas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Viçosa e Belo Horizonte - que garantirá oito das 21 varas criadas.
O parecer foi favorável ainda para a criação de 21 cargos de juiz titular, 21 vagas para diretores de secretaria das respectivas varas e 231 cargos de analista judiciário e técnico judiciário. De acordo com o projeto aprovado, foram criados, ainda, 13 cargos de desembargador federal do Trabalho, 38 CJ3 e 228 novos cargos, sendo 152 de analista judiciário e 76 de técnico judiciário, para lotação nos respectivos gabinetes.
O CNJ aprovou também a criação de 96 cargos de analistas e técnicos especializados para a área de Tecnologia da Informação. O projeto seguirá agora para apreciação do Congresso Nacional.