A recuperação do crédito pelos uberabenses continua em alta. Informações do Serviço de Proteção ao Crédito de Uberaba (SPC) mostram que a taxa de inadimplência dos consumidores da cidade caiu 15,16% no mês de setembro, em relação ao ano passado.
Já no acumulado de janeiro a setembro de 2010, a queda na inadimplência entre os consumidores foi de 19,59% em relação aos nove primeiros meses do ano anterior. Os cancelamentos de dívidas pagas ou renegociadas aumentaram 3,89% no mesmo período. Os uberabenses também diminuíram a emissão de cheques sem fundos e os novos registros motivados por essa modalidade de pagamento caíram 25,49% em comparação com 2009.
A queda na inadimplência é reflexo da recuperação da economia, com um mercado de
trabalho com menor rotatividade e maior número de contratações, permitindo aos devedores regularizarem suas dívidas. Para
Fúlvio Ferreira, presidente da CDL, os consumidores vêm recuperando o crédito e pagando as contas atrasadas, o que causa menor número de registros no SPC. “Esse resultado significa que os salários estão relativamente bons, numa fase de ascensão, e o emprego está em alta”, afirma.