Aplicação da prova do Concurso Nacional Unificado estava prevista para o dia 5 de maio, mas foi adiada para agosto (Foto/Rovena Rosa/Agência)
Com o adiamento da data do Concurso Nacional Unificado, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda que os candidatos que vão participar do certame acessem, novamente, os cartões de confirmação. Os documentos foram liberados no dia 7 de agosto, mas apenas 35% dos inscritos acessaram o arquivo.
Conforme a pasta, o cartão apresenta informações necessárias para os candidatos às mais de 6 mil vagas, como os locais em que serão feitas as provas. São mais de 5 mil endereços em todo o país.
Leia também: Candidatos do Concurso Nacional Unificado poderão usar documento digital como identificação
Um dos dados registrados no cartão é o local de provas. Em nota à Agência Brasil, o Ministério da Gestão recomendou aos candidatos que acessem com antecedência o cartão de confirmação para conferir o local de prova.
“Em razão do adiamento do concurso, alguns locais podem ter mudado. O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso”, diz a pasta.
Para acessar o cartão basta acessar a Área do Candidato, no site da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas. Mais de 2,11 milhões de candidatos estão inscritos no concurso para fazer as provas, em dois turnos, no próximo domingo (18).
Fonte: O Tempo