GERAL

Vendedor vai a julgamento popular hoje

Tribunal do Júri volta a se reunir na manhã de hoje para dar início à sessão que vai até dia 24 com quatro julgamentos

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 15/09/2009 às 00:05Atualizado em 20/12/2022 às 10:34
Compartilhar

Tribunal do Júri volta a se reunir na manhã de hoje para dar início à sessão que vai até dia 24 com quatro julgamentos. Nesta terça-feira estará no banco dos réus o vendedor Raimundo Rosário Oliveira Barbosa, que acaba de completar 41 anos de idade. Ele matou a tiros sua então namorada Rosimeire dos Santos, crime ocorrido em março de 2000 na porta de um supermercado na avenida João XXIII.

Consta no processo que o homicídio foi praticado por motivo fútil. Na noite dos fatos, o réu teria ficado enciumado ao ver com sua namorada o homem que teve um filho com a vítima, atirando contra a mesma. Além de Rosemeire, também seu padrasto, Arcelino Luciano Silva, acabou alvejado, sendo que este último sobreviveu.

Assim que a enteada recebeu o primeiro tiro, Arcelino se pôs entre ela e o réu, quando acabou atingido por um tiro. Na sequência, o réu teria feito mais um disparo contra Rosemeire, que não resistiu. Na época, a dona-de-casa tinha 18 anos.

Dentro do processo ficou demonstrado que a presença do homem que tinha um filho com a vítima era apenas para que William Ferreira Tobias entregasse alguns pertences de uso da criança, que ficou sem a mãe. Quanto ao autor do crime, o próprio réu declarou na época que tinha cinco filhos.

O julgamento está marcado para começar às 9h30 no Fórum Melo Viana, em sessão a ser presidida pelo juiz Habib Jabour, com o promotor Eduardo Pimentel atuando na acusação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por