Os constantes reajustes nos preços dos combustíveis nos postos de Uberaba, principalmente nos últimos dias, provocaram a reação do vereador Itamar Ribeiro de Resende (DEM). Ele diz acreditar na existência de um cartel no município, porque “há muita coincidência de preços nas bombas”, e um desrespeito para com o consumidor. Mas o democrata quer discutir a questão a fundo, assegurando que tem recebido muitas demandas em seu gabinete e, como político, entende que é preciso passar a situação a limpo.
Para tanto, Itamar apresentou em plenário um requerimento solicitando a participação, em uma sessão plenária, do presidente da Associação dos Revendedores de Derivados de Petróleo de Uberaba (Minaspetro), José Antônio Nascimento Cunha, o Totonho, do coordenador do Procon, Sebastião Severino Rosa, e do promotor de Defesa do Consumidor, Carlos Valera.
Segundo o democrata, existem vários postos em Uberaba, mas nas mãos de poucas pessoas, sendo inadmissível abastecer o veículo hoje a um preço e amanhã, por outro. Ao reunir os três na Câmara, Itamar pretende discutir o assunto para que o Procon possa fiscalizar com eficiência, o promotor tomar as devidas medidas e o representante do Minaspetro se posicionar. “Cabe a ele explicar por que pagamos mais caro do que outros municípios”, dispara.