Será realizado hoje, às 13h, na 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o julgamento em 2ª instância dos 15 réus
Será realizado hoje, às 13h, na 2ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o julgamento em 2ª instância dos 15 réus que participaram da confecção do jornal “Câmara em Dia”, nos anos de 2005 e 2006, com uso do dinheiro público. O julgamento dos vereadores já foi adiado duas vezes neste an nos dias 1º e 8 de fevereiro. Noventa dias se passaram e os réus serão julgados nesta tarde por improbidade administrativa. O desembargador relator do processo é Roney Oliveira.
Todos os réus do processo já foram condenados em 1ª instância pela juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, Régia Ferreira de Lima. Em sua sentença, a magistrada condenou os envolvidos a devolver todo o dinheiro gasto com a confecção do jornal. Os réus foram condenados, ainda, à imediata perda da função pública, além da suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos. A ação civil pública foi proposta pelo promotor José Carlos Fernandes.
Decisão atinge os vereadores Tony Carlos, Cléber Cabeludo, Afrânio Lara Resende, Itamar Ribeiro Rezende, Lourival dos Santos e Marcelo Borjão, assim como os ex-vereadores Massuó Machiyama, Marilda Ribeiro, Valdecy Borracheiro, Durval Chagas, José Ronaldo Maciel (Bolão), Paulo Pires, Valdir Barbosa, Heli Andrade e Waldir Vilela.