Imagens mostram funcionários da Soul Dog maltratando os cachorros da creche (Foto/Twitter @del_brunolima/Reprodução)
Um flagrante de maus-tratos a animais acabou viralizando nas redes sociais nessa quinta-feira (7/9). No vídeo, funcionários da Soul Dog, creche e hotel canino de luxo do Itaim Bibi, em São Paulo, aparecem organizando cachorros em cima de uma mesa para uma foto. Uma das funcionárias pega os cachorros com brutalidade para que eles fiquem na posição desejada para o clique. Um homem, que faz as fotos e vídeos com o celular, chega a bater em um dos animais, que tenta escapar do grupo.
A repercussão negativa na internet foi gigante e muitas pessoas questionaram como o espaço aparece “maquiado” no perfil do Instagram como um local seguro e de amor aos animais, enquanto o tratamento real aos pets é outro.
Veja o vídeo dos maus-tratos aos animais na Soul Dog:
Após a divulgação do vídeo, os sócio-proprietários da Soul Dog, Luiz Felipe de Melo e Deborah da Cunha Rodrigues, foram ao Instagram para prestar esclarecimentos. Segundo eles, os colaboradores envolvidos no episódio foram desligados da empresa. “A gente está em estado de choque. A gente não tolera nenhum tipo de má conduta com animais. Criamos a empresa para tratar os animais com amor e dignidade, para serem livres”, disse Deborah.
Luiz Felipe e Deborah contaram que o cãozinho deles também estava na creche e que eles não sabiam da má conduta dos funcionários até verem o vídeo. Os empresários também informaram que vão rever os procedimentos com a equipe para garantir a segurança dos animais.
“Em paralelo, já estamos para disponibilizar a imagem dentro do espaço, para que vocês possam acompanhar também. Estamos tomando medidas que julgamos pertinentes para que isso não volte a acontecer”, explicou Luiz Felipe.
A empresa foi criada em 2021 e, além de creche e hotel, oferece o serviço de banho, tosa e pet spa.
Fonte: O Tempo