Câmeras de segurança do supermercado flagraram o crime; suspeito já foi preso por importunação ofensiva ao pudor e estupro de vulnerável tentado
Homem é preso ao ‘encoxar’ criança de 9 anos em supermercado de Congonhas (Foto/Redes Sociais)
Câmeras de segurança de um supermercado em Congonhas, na região Central de Minas, flagraram o momento em que um homem de 59 anos supostamente importuna sexualmente uma criança de 9 anos nos corredores do estabelecimento. O homem foi preso e encaminhado à delegacia, nesse sábado (11).
Nas imagens, a criança está acompanhada da sua mãe, e o homem, de bermuda jeans e blusa azul, caminha várias vezes indo e voltando próximo às duas. Em seguida, a menina se afasta um pouco para olhar uma prateleira de brinquedos. Nesse momento, o homem se aproxima dela e a abraça por trás. De acordo com relato da mãe à polícia, o homem esfregou o órgão genital na menina.
A mãe, vendo a cena, grita com o homem e o ameaça dizendo que iria chamar a polícia. O suspeito chegou a pedir que a mãe não envolvesse os militares e fugiu do supermercado.
A mulher e a criança foram amparadas pelos fiscais do estabelecimento, que providenciaram as imagens da câmera de segurança, o que vai ajudar na investigação do crime. Diante disso, a Polícia Militar (PM) iniciou rastreamento na região para localizar o suspeito. Ele foi encontrado em um bar, no centro de Congonhas.
No momento da abordagem, o autor não portava documento de identidade e mentiu o nome aos militares. Somente quando foi questionado pela segunda vez, ele informou a sua identidade verdadeira.
Com o real nome revelado, foi identificado que o homem era conhecido na cidade de Conselheiro Lafaiete por ter sido denunciado por aliciar crianças e adolescentes em parques e escolas. Segundo relatos, ele oferecia balas ou deixava cair moedas de propósito para se aproximar das vítimas.
O suspeito já foi encaminhado à delegacia ao menos três vezes. Em 2021, foi preso em flagrante por importunação ofensiva ao pudor em Juiz de Fora. Na ocasião, ele teria acariciado as partes íntimas de uma criança de 10 anos de idade. Ele chegou a cumprir pena de quase um ano.
Em 2018, foram dois crimes. Em Ouro Branco, foi preso por importunação ofensiva ao pudor suspeito de se masturbar na presença de uma mulher de 18 anos, dentro de um ônibus. Na época, ele respondeu em liberdade.
Já em Belo Horizonte, ele foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. Nesse caso, ele cumpriu pena por sete meses, em 2018.
Diante dos casos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Conselheiro Lafaiete, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: O Tempo