Cão foi resgatado por equipe de emergência, que declarou: "Não façam isso!"
Um cachorro foi resgatado após ser amarrado em um poste durante o furacão Milton; ex-dono foi preso (Foto/X/@FHPTampa)
Um homem de 23 anos foi preso suspeito de crueldade animal após amarrar seu cachorro em um poste durante a passagem do furacão Milton, na Flórida. O animal foi encontrado por uma equipe de emergência em uma área inundada.
Segundo as autoridades, o animal já estava com a água na altura do peito quando foi resgatado, em 9 de outubro. Na ocasião, a maioria dos residentes da cidade de Tampa estavam evacuando o local, se preparando para a chegada do furacão Milton e de uma forte tempestade.
Um vídeo do resgate foi compartilhado pelo policial que o encontrou em meio à água. Quando foi achado, o cachorro já estava com a água na altura do peito e, bastante assustado, parecia agressivo. Nas redes sociais, os policiais declararam: "Não façam isso com seus pets!".
Ele foi levado para um abrigo na cidade de Tallahassee, apelidado de 'Trooper' e será adotado por outra família.
Veja o momento do resgate de Trooper:
O ex-dono do cão foi identificado pela polícia de Tampa como Giovanny Aldama Garcia. Dois dias depois, ele retornou à cidade e procurou o cachorro para levá-lo de volta para casa, tentando provar ser o dono. Após reconhecimento, Aldama Garcia foi preso por crueldade animal e, posteriormente, pagou uma fiança de U$ 2,500 (R$ 14.152) e vai responder ao crime em liberdade. Garcia afirmou aos policiais que abandonou o cachorro porque 'não encontrou ninguém para cuidar dele'.
“Levamos este crime muito a sério e este réu enfrentará as consequências dos seus atos", declarou Suzy Lopez, promotora do caso.
Fonte: O Tempo