Peça de brinquedo se solta e atinge duas mulheres no interior de São Paulo (Foto/Arquivo Pessoal/Divulgação)
Duas mulheres, sendo uma de 53 e outra de 25 anos, ficaram feridas após a peça de um brinquedo se soltar em um parque de diversões que está em Sâo Vicente, litoral de São Paulo, na noite de sexta (7). Uma das vítimas receberam os primeiros socorros no hospital São Vicente, mas depois acabaram transferidas para outras unidades de saúde particulares. Enquanto a mais nova teve vários traumas no rosto, a mais velha foi atingida na perna. O estado de saúde delas não foi informado.
Em nota divulgada, a Prefeitura de São Vicente informou que interditou de forma preventiva todos os brinquedos do parque. Uma testemunha gravava um vídeo no momento do acidente. É possível ouvir o barulho da peça se soltando e caindo, seguido de gritos de desespero dos frequentadores do parque.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h25 para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, testemunas contaram que a peça do brinquedo chamado Ranger, também conhecido por Kamikase, tinha se soltado e caído sobre duas mulheres no momento em que os frequentadores caminhavam para a saída do parque. Os bombeiros e o Samu também foram chamados e socorreram as vítimas.
O brinquedo será periciado pela Polícia Civil que abrirá investigação do caso. Segundo a Prefeitura de São Vicente, o parque tem alvará de funcioamento, a documentação está regular e os brinquedos possuem laudo de funcionamento.
Ainda de acordo com a prefeitura, a empresa C & C Festas e Eventos LTDA EPP foi autorizada a realizar o evento "Cidade Junina", que faz parte do Festival de Quadrilhas e o Festival do Morango.
Tanto o Festival de Quadrilhas quanto a praça de alimentação permanecerão abertos ao público, conforme o G1.
Fonte: O Tempo