A PM foi acionada. No momento da detenção, os criminosos circulavam pelo centro do município em um veículo furtado
A PM foi acionada. No momento da detenção, os criminosos circulavam pelo centro do município em um veículo furtado (Foto/Divulgação: Polícia Penal)
Dois homens, de 18 anos, foram presos, nessa sexta-feira, em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce. A dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em furtos de veículos na cidade. No momento da detenção, os criminosos circulavam pelo centro do município em um veículo furtado.
O modo que os bandidos dirigiam chamou a atenção de policiais penais, que passavam pela região, numa viatura caracterizada. Houve perseguição policial. Os suspeitos tentaram fugir a pé, entraram numa área de mata, porém, foram pegos. Quem passou pela região no momento da abordagem registrou em vídeo a prisão dos suspeitos.
De acordo com a PM, o modo que os criminosos dirigiam o carro chamou a atenção dos policiais penais, que passavam pelo centro da cidade numa viatura caracterizada. Neste instante, os homens foram seguidos pelos agentes de segurança.
No momento em que os criminosos perceberam que eram seguidos, eles tentaram fugir. Os Policiais Militares foram acionados. Na sequência, os bandidos abandonaram o carro, tentaram fugir a pé, entraram numa área de mata, porém, foram pegos pela força-tarefa arquitetada pelos policiais penais e militares.
A dupla é suspeita de fazer parte de um grupo especializado em furto de veículos na cidade. O que se sabe do bando, que ainda é monitorado pelo setor de inteligência da PM é, é que os integrantes da organização furtam os carros, os escondem, para garantir que os veículos não foram rastreados. Com a certeza do não rastreamento, os automóveis são usados na prática de assaltos e homicídios. Depois, os veículos são descartados.
Fonte: O Tempo