Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou ontem o réu André Luís Ferreira Sales, vulgo “Zaka”, a pena de quatro anos e três meses de reclusão pela tentativa de assassinato do vigia-noturno Clayton Verly Silva, no dia 30 de novembro de 2004.
A sentença foi proferida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Habib Felippe Jabour, que determinou que o réu cumpra a pena inicialmente em regime semiaberto. De acordo com a peça processual, a vítima trabalhava como vigilante noturno nas ruas do bairro Alfredo Freire e, durante suas rondas, foi abordado por “Zaka”, que o ameaçou. Porém, Clayton não deu importância ao acontecimento.
No dia do crime, a vítima fazia a sua ronda, quando “Zaka” parou um carro Chevrolet Monza, de cor vermelha, e chamou Clayton para conversar. Consta na denúncia que quando Clayton se aproximou do veículo, “Zaka” sacou uma arma e efetuou vários disparos em direção a ele, atingindo-o no rosto. Após ser atingida, a vítima saiu correndo, e “Zaka” continuou a disparar, atingindo o braço de Clayton. Em seguida, o autor fugiu.
“Zaka” respondeu ao processo em liberdade.