Uma costureira de 56 anos procurou a polícia após relatar que foi vítima de estelionato em um golpe iniciado por meio de uma rede social e finalizado com ameaças feitas por um homem que se passou por delegado de polícia. O caso foi registrado em Uberaba e resultou em prejuízo financeiro de R$ 24 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima informou que foi abordada por um perfil na plataforma TikTok e passou a conversar com o interlocutor. Em seguida, o contato teria insistido para a conversa migrar para o WhatsApp e tentou, por diversas vezes, realizar chamadas de vídeo, que não foram atendidas.
Segundo o registro, no dia seguinte a vítima passou a receber ligações de outro número, ocasião em que um homem se identificou falsamente como delegado. Durante o contato, ele afirmou que ela estaria sendo investigada por um suposto crime e utilizou uma narrativa intimidatória, colocando a vítima sob forte pressão psicológica.
Ainda conforme o boletim, temendo consequências e sob coação, a costureira realizou os pagamentos exigidos pelo golpista, acumulando prejuízo total de R$ 24.000,00. A orientação foi para a vítima preservar as mídias digitais e registros das conversas para eventual apresentação às autoridades.
O caso foi registrado como estelionato consumado e encaminhado para apuração.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.