Uma ocorrência de lesão corporal, injúria e ameaça foi registrada na madrugada desta quinta-feira (8) no bairro Boa Vista, em Uberaba. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por telefone, e o fato teria acontecido por volta de 0h44.
Segundo o registro, uma mulher trans de 33 anos, que trabalha com serviços gerais, relatou estar próximo de um bar quando outra mulher trans, de 20 anos, passou pelo local proferindo provocações e xingamentos. Ainda conforme o relato, a suspeita teria se aproximado e, em seguida, as duas entraram em vias de fato.
A vítima informou que, durante a briga, a suspeita teria pegado uma pedra e arremessado em sua direção, atingindo a cabeça e provocando um corte. As lesões foram classificadas como leves no boletim.
Ainda segundo a ocorrência, mesmo após a intervenção, a suspeita teria permanecido a certa distância fazendo ameaças contra a vítima e também contra uma mulher de 61 anos, mãe da vítima. O registro aponta ainda que a suspeita teria proferido ofensas contra outra envolvida, uma mulher trans de 34 anos, que não apresentava ferimentos aparentes.
Duas testemunhas ouvidas no local relataram que a suspeita teria sido a responsável por iniciar a confusão. Conforme o boletim, a guarnição realizou diligências para localizar a suspeita e colher sua versão dos fatos, porém ela não foi encontrada, ficando a ocorrência registrada sem o relato da suspeita.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.