Segundo o comandante da 5ª RPM, coronel Peres, houve queda significativa da incidência crimes na cidade
Foto/Jairo Chagas
Comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Peres, diz que houve queda significativa da incidência de crimes
No primeiro mês de 2018, a Polícia Militar em Uberaba intensificou o policiamento preventivo/repressivo com o aumento do efetivo nos pontos de maiores índices de criminalidade. Desta forma, segundo o comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Peres, houve queda significativa da incidência crimes na cidade.
“Claro que ainda temos mais uma semana para fecharmos o mês, mas já estamos com reduções na casa dos 50%. Também não trabalhamos somente com números e um caso, sequer, para a Polícia Militar é importante”, ressaltou o coronel Peres, que ainda destaca que a segurança pública deve ser feita também com o apoio da sociedade por meio das denúncias via 181 e 190, que têm total sigilo.
Além disso, como forma de contribuir com a redução da criminalidade, o comandante destaca a rede de vizinhos protegidos, organizada pela PM, mas que é fruto do trabalho da sociedade organizada. “Isso reduz os crimes, porque o marginal vê que a sociedade está organizada e ela tem força para isto. Então, hoje a gente tem fomentado a rede de vizinhos e os cidadãos de bem a ocupar os espaços públicos como praças e outros locais exatamente para a redução da criminalidade”.