Segundo a Polícia Civil, o investigado tem pelo menos três outros casos de furtos e desvios de cargas em Uberlândia e no interior de São Paulo (Foto/Divulgação PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) frustrou, nessa quinta-feira (11), a tentativa de furto de uma carga de 46 toneladas de soja, avaliada em R$ 120 mil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de furto qualificado mediante fraude.
Durante a ação, os policiais apreenderam um cavalo trator e dois semirreboques.
Investigações
As apurações começaram após denúncias sobre desvios de soja em uma empresa do Distrito Industrial de Uberlândia. Conforme a PCMG, o suspeito utilizava dados de terceiros para realizar fretes irregulares, empregando veículos com placas adulteradas, registradas em nome de empresas idôneas.
No momento em que tentava realizar um novo transporte, o homem foi abordado e preso. Segundo a Polícia Civil, ele já é investigado em pelo menos três outros casos de furtos e desvios de cargas em Uberlândia e no interior de São Paulo.
A ação foi conduzida pela equipe especializada em crimes de furtos e roubos de veículos da unidade policial de Uberlândia.