A Polícia Militar compareceu na Rua Bahia com a Rua Goiás, na Vila Santa Maria, em resposta a um relato inicial sobre um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel, nesta terça-feira (30).
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o condutor da motocicleta, de 20 anos, caído no chão, desorientado e com algumas lesões, incluindo um corte contuso no rosto com sangramento ativo, inchaço na região frontal da cabeça e escoriações nos membros superiores e inferiores.
Logo em seguida, uma equipe mista de resgate chegou ao local e socorreu o homem, encaminhando-o para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Foi informado que a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico e seu estado de saúde era grave.
A perícia técnica foi acionada e um perito compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários.
Ao entrarem em contato com o condutor do veículo VW/UP, de 61 anos, ele relatou que estava se deslocando pela Rua Bahia quando, no cruzamento com a Rua Goiás, a motocicleta colidiu com seu veículo.
Ele esclareceu que ao se aproximar da Rua Goiás, parou no sinal de pare, porém não visualizou a motocicleta se aproximando e entrou na rua. Ele só percebeu a presença da motocicleta quando houve a colisão.
Os dados do condutor da motocicleta foram fornecidos por sua mãe, que compareceu ao local. Foi verificado através do sistema informatizado que o condutor da motocicleta não possuía carteira nacional de habilitação.
Como o veículo estava em situação regular, ele foi liberado para seu pai.
Foi lavrado um auto de infração de trânsito.
Com base na posição dos veículos na rua e nos relatos do condutor do automóvel, assim como da testemunha, verifica-se que o acidente ocorreu por culpa exclusiva do idoso, de 61 anos, que não respeitou a sinalização de parada obrigatória existente na rua em que se deslocava, cruzando o fluxo da Rua Goiás e atravessando na frente do condutor da motocicleta, conforme informações da PM.
A prisão não foi imposta, uma vez que o autor se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado, tendo assinado o termo de compromisso de comparecimento.