BOM TRABALHO

Gepar recupera arma roubada na casa de ex-policial e prende suspeito

Publicado em 25/11/2024 às 17:15
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Policiais militares apreenderam uma arma de fogo, tipo carabina da marca Rossi, que havia sido furtada da casa de um policial militar aposentado e prenderam um homem bastante conhecido nos meios policiais por receptação. O caso ocorreu no bairro Abadia, durante uma operação realizada pela equipe do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar), que estava em patrulhamento preventivo na repressão de crimes.

A apreensão da arma aconteceu após investigações sobre um furto ocorrido no feriado do dia 15 de novembro, quando a residência do policial militar aposentado foi invadida por criminosos. Durante o roubo, os ladrões levaram diversos itens, incluindo um computador notebook e a arma de fogo.

Após receberem informações sobre o furto, as equipes do Gepar iniciaram diligências para localizar os responsáveis. Com o apoio das equipes do Tático Móvel, foi identificado um suspeito, que foi abordado em sua residência. Inicialmente, o homem negou envolvimento no crime, mas, durante buscas na casa, os policiais encontraram uma capa de espingarda e cinco munições intactas. Diante do material encontrado, o suspeito mudou sua versão e confessou que havia participado do furto na casa do policial aposentado, mas alegou que havia vendido os objetos furtados a traficantes da região.

A partir dessa informação, os policiais intensificaram as buscas e foram até pontos de venda de drogas no bairro. Durante as diligências, o acusado apresentou uma nova versão, dizendo que havia escondido a arma em outro local. Com essa pista, as equipes seguiram para uma casa abandonada nas proximidades e, após verificações, localizaram a carabina Rossi e uma luneta, que haviam sido roubadas.

O material recuperado foi apreendido e o homem foi preso em flagrante por receptação. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e deverá responder pelo crime. As investigações seguem para identificar outros envolvidos no furto e na receptação dos objetos.

O caso destaca a rápida ação das forças de segurança em combater crimes e recuperar objetos roubados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por