DOIS FERIDOS

Acidente provoca congestionamento na BR-050 em Uberaba

Acidente aconteceu na tarde de domingo entre Uberaba e Uberlândia e duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas

Carlos Paiva
Publicado em 21/09/2025 às 18:46Atualizado em 22/09/2025 às 19:43
Compartilhar

Acidente causou congestionamento de 5km na BR 050 (Foto/Divulgação PRF)

O tombamento de uma carreta deixou duas pessoas feridas e interditou totalmente o tráfego no quilômetro 133 da rodovia Chico Xavier (BR-050), no sentido a Uberlândia, na tarde de domingo (21). A ocorrência provocou grandes transtornos aos motoristas e gerou um congestionamento de aproximadamente 11 quilômetros.

O acidente aconteceu por volta das 16h, quando o veículo de carga perdeu o controle e tombou na pista. O impacto obrigou a interdição total da via para a realização dos atendimentos iniciais e para garantir a segurança dos usuários.

As vítimas foram socorridas em estado moderado e encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

Durante a tarde, a situação agravou-se com o congestionamento, que afetou não apenas motoristas de automóveis, mas também caminhoneiros que utilizam a BR-050 como importante rota de escoamento da produção.

Por volta das 19h30, após horas de bloqueio, uma das faixas foi liberada para o tráfego. A medida possibilitou o restabelecimento gradual do fluxo, ainda que de forma lenta. A normalização completa só ocorreu no decorrer da noite, quando ambas as pistas foram liberadas.

Equipes da PRF permaneceram no local durante todo o tempo para orientarem motoristas e controlarem o trânsito, enquanto técnicos da concessionária Ecovias Minas Goiás realizaram os procedimentos necessários para a remoção da carreta e a limpeza da pista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por