PEGO

Acusado de assaltar conveniência é preso em condomínio do Recreio dos Bandeirantes

Carlos Paiva
Publicado em 16/10/2024 às 09:00Atualizado em 16/10/2024 às 19:20
Compartilhar

Durante a busca em sua residência, foram encontrados dois celulares, a quantia de R$16,00, a camisa vermelha usada no crime e a chave do veículo (Foto/Divulgação)

A Polícia Militar prendeu homem, de 36 anos, acusado de assaltar, com o uso de arma de fogo, loja de conveniência, na rua Arlindo Melo, Vila São Cristóvão, na terça-feira (15). O carro utilizado na ação criminosa, um Fiat Palio Fire Way, cor preta, placas finais 79, foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado. Também foram apreendidos: aparelhos celulares, dinheiro e a camiseta usada durante o assalto. O local possui câmeras de segurança que gravaram o assalto.

Uma funcionária (caixa) da loja de conveniência relatou aos policiais militares do Grupamento Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) que, por volta das 14h, um homem de pele clara, gordo, trajando camisa de cor vermelha, bermuda laranja estampada e chinelos, entrou na loja e se fez passar por cliente, pedindo um maço de cigarros, ocasião em que retirou de uma bolsa de mão de cor preta que ele portava uma arma de fogo e anunciou o assalto. Ele roubou R$172,00 e fugiu.

Policiais militares descobriram que o autor fugiu a pé no sentido à passarela que liga os bairros São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes. Também descobriram que o autor entrou em um veículo Fiat Palio, cor preta, placas finais 79, evadindo-se pela rua Arlindo de Melo, rua Adail Gomes Ferreira, virando à direita na avenida Deputado José Marcus Cherém e evadindo-se no sentido ao Jardim Maracanã.

Em posse da placa do carro utilizado na fuga, os militares foram até a casa do primeiro proprietário, na rua Crisântemos, bairro de Lourdes. Ele informou que já teria vendido o veículo para outra pessoa, na rua Francisco José Azevedo, bairro Alfredo Freire. Nesse local, policiais militares foram informados que o carro já teria sido vendido para um terceiro. Em posse do nome desse terceiro, os militares conseguiram fotos e confrontaram com as imagens do circuito de segurança da loja de conveniência, confirmando se tratar da mesma pessoa, ou seja, o autor do roubo.

Os militares do Gepar deram continuidade às diligências e descobriram que o autor seria residente em apartamento no Recreio dos Bandeirantes, onde existem três condomínios. Em um dos condomínios, os policiais tomaram conhecimento de que o autor era residente no local, mas havia saído para ver um caminhão. Com o apoio de outras guarnições, o autor foi localizado, mas ao perceber a presença das guarnições policiais tentou fugir. Durante a fuga, ele arremessou seu celular com violência ao solo, danificando o aparelho. Ele foi alcançado e preso.   

No apartamento do acusado, no Recreio dos Bandeirantes, policiais militares encontraram um celular Samsung, cor azul, dinheiro e a chave do veículo Fiat Palio utilizado no assalto e que estava na vaga de garagem do condomínio. Dentro do carro foi encontrada a camiseta vermelha utilizada pelo autor no ato criminoso. A arma de fogo não foi encontrada.

A Polícia Civil deve investigar a possibilidade de envolvimento de um segundo assaltante que teria ficado no interior do Fiat Palio. Possivelmente seria o motorista. 

O autor recebeu voz de prisão em flagrante por crime de roubo e foi levado, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba. As imagens do assalto foram encaminhadas à Polícia Civil por meio de e-mail. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por