MEIO AMBIENTE

Operação Força Total apreende animal em cativeiro e multa suspeitos de crimes ambientais

Juliana Corrêa
Publicado em 22/11/2024 às 18:22Atualizado em 22/11/2024 às 19:34
Compartilhar

A 9ª edição da Operação Força Total, realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, teve início nesta quinta-feira (21) em todo o estado de Minas Gerais e, em menos de dois dias de atividades, já mostrou resultados na região.

A Polícia Militar de Meio Ambiente, durante a operação nesta sexta-feira (22), recebeu denúncia de animal silvestre mantido em cativeiro e se deslocou até a referida residência no bairro Jardim das Torres, em Uberaba. No local, foi encontrado um jabuti-piranga, mantido de forma irregular. O animal foi apreendido e encaminhado ao Hospital Veterinário da Uniube. A pessoa que mantinha o jabuti em sua residência recebeu multa no valor de R$ 18.214,96.

Apesar da apreensão de animal mantido em cativeiro, muitas pessoas têm se conscientizado sobre quão prejudicial é manter um animal silvestre de forma ilegal. Neste segundo dia da Operação Força Total, foram entregues na 6ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente duas aves silvestres e dois jabutis. É importante ressaltar que a entrega voluntária desses animais para a destinação adequada não traz nenhuma sanção à pessoa que os entrega.

Conceição das Alagoas

Outra ocorrência decorrente da Operação Força Total na região ocorreu na cidade de Conceição das Alagoas. Um comércio de lava-jato foi autuado em R$ 6.599,62 devido à degradação e poluição ambiental. A atividade no local está suspensa até sua devida regularização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por