Revolver e munições localizados debaixo de manta no sofá da casa do suspeito no bairro Leblon
Revolver e munições localizados debaixo de manta no sofá da casa do suspeito no bairro Leblon (Foto/Divulgação)
Denúncia anônima levou equipe do Tático Móvel da Policia Militar prender homem, de 31 anos, por posse ilegal de arma de fogo e suspeita de participar de vários assaltos na cidade. Ele já estaria planejando outros roubos em Uberaba. A prisão e apreensões de munições e da arma de fogo aconteceram em casa na rua Prata, bairro Leblon. O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC.
Segundo informações, a equipe do Tático Móvel recebeu a denúncia anônima dando conta de que o homem era suspeito de praticar vários roubos em residências na área rural de Uberaba, estaria guardando uma arma de fogo e planejava vários assaltos para os próximos dias.
Diante das informações, os militares seguiram para o imóvel apontado na denúncia e foram atendidos pela esposa do suspeito. Ela relatou que o marido estava em casa e os militares entraram e fizeram a abordagem.
Ao ser questionado sobre a arma de fogo escondida em sua casa, ele alegou não ter nenhum armamento no imóvel. Os militares iniciaram vistoria e encontraram, embaixo de uma manta no sofá, um revólver calibre 38 da marca Jaguar municiado com seis cartuchos intactos. Também encontraram um coldre com cinco munições intactas.
Após a localização da arma de fogo e munições, o autor relatou que portava a arma porque estava sendo ameaçado de morte por outro indivíduo que ele não quis dizer o nome. Também não quis dizer a procedência da arma de fogo e munições.