Os suspeitos, delatados pelos menores abordados pela Polícia Militar, foram presos e levados à Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)
Dois homens, de idades não divulgadas, foram presos pela Polícia Militar em Uberaba, sob suspeita de envolvimento em crimes de receptação de veículo, adulteração de sinal de identificação veicular e corrupção de menores. As prisões ocorreram na rua Antônio Rios, próximo ao Fórum Melo Viana, na segunda-feira (3). Duas motocicletas foram recolhidas ao pátio credenciado.
Conforme foi apurado, uma guarnição policial dava apoio a outra equipe que atendia a uma ocorrência de tentativa de furto de uma motocicleta. Durante abordagem a dois adolescentes que portavam uma chave micha, eles disseram que haviam tentado furtar uma moto utilizando um veículo previamente roubado.
Leia também: Grupo que ostentava armas de alto calibre e drogas nas redes sociais é alvo de operação
Os menores ainda revelaram informações cruciais sobre o esconderijo de motocicletas furtadas e a participação direta de dois homens, no bairro Oneida Mendes 2.
Eles contaram ainda que os homens no Oneida Mendes os coagiram a participar das ações criminosas. Segundo os adolescentes, eles deviam R$1 mil aos suspeitos por terem extraviado uma chave micha utilizada para furtos. Para quitar a dívida, eram forçados a recuperar veículos roubados e a praticar novos furtos.
Após as informações prestadas pelos menores, policiais militares foram até o local indicado, onde se depararam com dois indivíduos tentando retirar uma motocicleta Honda XRE preta de um terreno baldio. Os homens foram presos e a motocicleta foi apreendida.
No local, também foi encontrada e apreendida uma Honda CG 125 prata, com placa adulterada por fita isolante. A placa original havia sido modificada, caracterizando a alteração de sinal identificador de veículo.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.