Durante operação policial nesta quinta-feira (26), militares receberam informações do Serviço de Inteligência referente à um local usado para comércio de entorpecentes. Durante campana, foi constatado movimento de veículos que entravam e saíam do local. Foi montado operação entre as equipes afim de fazer a abordagem do local.
Quando as equipes se aproximaram, quatro indivíduos saíram do local, todos trajando roupas escuras e entraram em um gol prata, que estava estacionado na rua Doutor Heitor Sivieri Neto, no bairro Abadia.
Foi iniciado acompanhamento do veículo afim de realizar a abordagem e verificar se havia alguma droga ou outro material ilícito no seu interior, tendo em vista que os ocupantes tinham saído do local alvo das denúncias, e a placa que constava no veículo não condizia com o modelo do veículo.
Ao solicitar que o veículo parasse, a ordem foi desobedecida e iniciou perseguição pelas ruas dos bairros Abadia e Leblon. Ao sair da rua Alumínio e convergir a Avenida Nelson Freire, um ocupante do veículo saltou do veículo ainda em movimento pela porta traseira direita, e tentou fugir a pé, sendo contido pela Polícia Militar.
Durante as buscas foi identificado um controle de portão eletrônico e fitas catracas na cor preta que estavam no interior de seu boné. Os demais ocupantes do veículo atiraram pela janela uma réplica de pistola e um par de luvas.
As equipes continuaram a perseguição e o condutor tentou retornar a casa de onde havia saído, localizada na rua Doutor Heitor Sivieri Neto, porém, ao tentar engarajar, notaram que a viatura ainda estava próxima, desistindo da ação.
Neste momento, um adolescente, de 17 anos, correu para o interior da residência, não tendo como confirmar se ele havia descido do carro ou se já estava no local. Durante as buscas na casa foram localizados três frascos de lança perfume, onze buchas de maconha, quatro tabletes da mesma substância, uma balança de precisão, um rolo de papel alumínio e R$ 815 em espécie, confirmando a denúncia de que ali estava ocorrendo tráfico de entorpecentes.
Ainda durante as buscas foi localizada em um cômodo embaixo de uma cama uma placa de veículo c.z.d-1335, pertencente a um gol na cor prata ano 2002/2003, provavelmente do veículo que fugiu.
Em entrevista com o menor de 17 anos, ele negou saber sobre a droga que foi encontrada no local, e que a casa pertencia a outro indivíduo. Adolescente contou que os autores que deixaram a casa e fugiram das viaturas iriam cometer um roubo a residência, e que ele havia passado todas as informações do local, inclusive tendo cedido o controle remoto do portão eletrônico da casa para os autores, tendo em vista ser conhecido de um dos moradores.
Menor revela que o motivo seria que um dos moradores da casa que seria assaltada, era seu conhecido, e teria sofrido um acidente em sua motocicleta, deixando o adolescente de 17 anos com um prejuízo de cerca de R$4.500,00.
Após não ter conseguido receber esta quantia resolveu ‘passar a fita’ para os autores, afim de recuperar o prejuízo.
Homem que pulou do carro, de 25 anos, confessou todo relato do menor sobre o roubo a residência, e disse que saltou, pois desistiu do ato ao perceber a presença da polícia no encalço do carro.
Para confirmar a veracidade do relato dos autores e de posse do endereço da residência que seria roubada, militares deslocaram até uma residência no bairro Parque São Geraldo, sendo que ao acionar o controle remoto que foi localizado em poder do autor, de 25 anos, confirmou ser realmente da residência que morava o conhecido do adolescente de 17 anos, sendo feito contato com a moradora e mãe de jovem para acompanhar o desenrolar da ocorrência na delegacia.
Diante da situação foi dada voz de prisão ao autor, de 25 anos e voz de apreensão ao adolescente, de 17 anos, sendo que a mãe do menor acompanhou a ocorrência na delegacia de plantão.