Uma jovem de 17 anos foi vítima de roubo na manhã de sexta-feira (4), por volta das 5h50, enquanto se deslocava a pé pela rua Durval Miranda Cardoso, no bairro Maringá, em Uberaba. O crime ocorreu próximo ao cruzamento com a avenida Niza Marques Guaritá.
Segundo relato da vítima ela foi abordada por um homem em uma motocicleta que exigiu que entregasse seu celular, ameaçando atirar caso não obedecesse. Assustada, a jovem não soube confirmar se o suspeito portava arma de fogo, pois temia que fosse alvejada durante a ação.
Após o roubo, o homem fugiu sentido bairro de Lourdes, tomando rumo ignorado. A adolescente estava acompanhada do pai no momento em que registrou o boletim de ocorrência na Base de Segurança Comunitária da avenida Nossa Senhora do Desterro.
O aparelho levado é um celular Samsung Galaxy A15, de cor azul escura, com capinha transparente com brilho, contendo um chip da operadora Algar.
Segundo o relato da vítima, o suspeito era alto, magro, aparentando 30 anos, e usava calça jeans, moletom preto com capuz, capacete preto e pilotava uma motocicleta de cor escura (modelo não identificado).
A garota explicou que não procurou a polícia imediatamente porque, após o crime, foi levada para casa por uma conhecida e passou o dia com a família resolvendo o bloqueio do chip e demais medidas de segurança.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar e localizar o suspeito do crime.