Atualizado às 9h49
Jairo Chagas
Polícia Militar foi ao local para o registro da ocorrência, enquanto a vítima foi levada ao Hospital de Clínicas em estado grave
Durante briga generalizada, adolescente de 15 anos foi golpeado na cabeça por um nunchaku (arma de origem chinesa), na noite de ontem, na praça de esportes no cruzamento das avenidas Santa Beatriz e Santos Dumont, e encaminhado em estado grave pela unidade de resgate do Samu ao Hospital de Clínicas da UFTM.
Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, cerca de dez jovens foram tirar satisfação com o suspeito, que teria praticado furto na praça no dia anterior. No entanto, a conversa terminou numa briga generalizada e o suspeito acabou golpeando gravemente o menor. Ainda segundo testemunhas, após o ferimento, o jovem ficou alguns minutos acordado e até mesmo conversando normalmente, mas pouco depois teve convulsões e, em seguida, ficou inconsciente.
Reportagem do JM Online entrou em contato com o Hospital de Clínicas da UFTM nesta quarta-feira (8). A informação é que o adolescente está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado grave. Foi constatado pela equipe médica que a agressão gerou um traumatismo crânio-encefálico com hematoma subdural (acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio).
Até o fechamento desta edição o suspeito da agressão, que é lutador de artes marciais e se identifica como o “Bruce Lee” dos filmes de ação, ainda não havia sido localizado. Segundo testemunhas, ele é lutador de kung-fu, branco, magro, alto e careca.