Uma tentativa de homicídio deixou a população de Planura em choque na tarde desta terça-feira (26). Um homem de 35 anos foi esfaqueado dentro de sua própria casa, no Centro da cidade, e precisou ser transferido em estado grave para um hospital de Uberaba. O suspeito foi preso em flagrante minutos após o crime.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima deu entrada na Unidade Mista de Saúde com um ferimento profundo no abdômen, provocado por uma facada. Ainda durante o atendimento de emergência, ele conseguiu informar aos militares que o agressor era um homem conhecido como “Baianinho”, morador da região.
Testemunhas relataram ter visto o suspeito, de 28 anos, sair da residência da vítima com uma faca na mão. Pouco depois, a vítima saiu cambaleando, com a mão sobre o ferimento, dizendo que iria ao hospital. Em diligências rápidas, os policiais localizaram o suposto agressor escondido na casa do pai, nos fundos de uma mercearia próxima.
Ele confessou o crime, alegando que a vítima teria mexido com sua esposa dias antes. Ele afirmou que entrou no imóvel e surpreendeu o morador no banheiro, desferindo uma facada no abdômen e fugindo em seguida. O suspeito ainda disse aos policiais que pretendia matar a vítima e acreditou que o golpe único teria sido suficiente. A faca usada no crime foi apreendida embaixo de um colchão.
A vítima sofreu trauma penetrante com evisceração e foi transferido para Uberaba em vaga zero, mas seu estado de saúde não foi atualizado até o fechamento da ocorrência. Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Frutal, onde permanece preso por tentativa de homicídio.