Advogado, de 75 anos, registrou queixa na Polícia Militar após ser ameaçado de morte por um cliente, de 25 anos. O crime teria ocorrido no escritório da vítima, na região central de Uberaba. O autor teria dito em alto e bom som que daria um tiro no advogado.
O profissional do Direito compareceu na Base de Segurança Comunitária (BSC) da praça Rui Barbosa e relatou que um cliente foi até seu escritório para tratar de assunto referente a uma “falta grave” que teria cometido em 14 de julho passado e identificada pelo monitoramento da tornozeleira eletrônica.
Durante o diálogo entre as partes, houve desentendimento entre elas e o advogado renunciou à incumbência de advogar para o autor, fato registrado em documento assinado pelas partes.
Segundo informações, quando o autor estava saindo do escritório, teria proferido ameaças de morte contra o advogado, dizendo que iria dar um tiro nele, entre outras falas com teor de ameaça.
Temendo por sua vida, o advogado registrou as ameaças em boletim de ocorrência. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.