POLÍCIA

Agente encontra dois detentos mortos na penitenciária de Uberaba nesta manhã

As causas das mortes ainda não foram divulgadas, mas a suspeita é de que um dos detentos teria sido esfaqueado em briga no interior da unidade prisional

Publicado em 14/05/2018 às 20:12Atualizado em 16/12/2022 às 01:31
Compartilhar

*Atualizada às 14h30

Foto/Sandro Neves

Dois detentos foram encontrados mortos na manhã de hoje na Penitenciária Professor Aloízio Inácio Oliveira, no bairro Amoroso Costa.

As primeiras informações repassadas à equipe do JM Online dão conta de que, por volta da 6h desta manhã, um agente penitenciário estava fazendo uma ronda de rotina e checagem nas celas quando se deparou com dois homens mortos em uma delas. Tratam-se de Carlos André da Silva, de 38 anos, vulgo Magnata, e Gabriel Felipe Costa Silva, de 22 anos.

Oficialmente, as causas das mortes ainda não foram divulgadas, mas a suspeita é de que briga de facções rivais seja tenha motivado as mortes no interior da unidade prisional.

Perícia da Polícia Civil esteve no local. A direção da penitenciária não quis falar sobre o assunto. Procurada, a assessoria da PC não se manifestou até o fechamento desta matéria. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração prisional (Seap) informou que o caso será investigado criminalmente pela corporação.

De acordo com o registro da ocorrência, agentes do setor de inteligência indagaram alguns presos sobre o que havia ocorrido e dois detentos se apresentaram como os autores. Eles disseram que Carlos André da Silva, de 38 anos, vulgo Magnata, se dizia do Comando Vermelho (uma das maiores organizações criminosas do país). Por serem de facção rival, eles contaram que tiveram uma discussão e tentaram resolver o problema, porém como não adiantou, eles “resolveram do jeito deles”.

Perito informou preliminarmente que, pelas lesões apresentadas nos dois corpos, na região do pescoço existem duas lesões, sendo uma vertical e outra na horizontal, apontando que foram estrangulados antes de serem pendurados. Além disso, relatou que existem hematomas pelos corpos, indicando que houve agressão antes do homicídio.

Conforme o perito, por conta do estado cadavérico em que se encontravam os corpos, o fato ocorreu há cerca de 10 horas antes da averiguação. Portanto, estima-se que tenha ocorrido entre 00h e 2h da madrugada.

Os agentes informaram à PM que as vítimas vieram transferidas de Conceição das Alagoas há pouco tempo. Segundo a polícia, um dos suspeitos nega a autoria do crime, alegando que estava dormindo e, quando acordou, Gabriel Felipe Costa Silva, de 22 anos, estava pendurado.

Os suspeitos disseram que são membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles foram conduzidos para a delegacia para prestarem esclarecimentos.

Confira a nota da Seap na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informa:

Na manhã desta segunda-feira, 14.05, agentes de segurança da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, encontraram dois detentos sem os sinais vitais em duas celas da unidade.

Carlos André da Silva, de 38 anos, e Gabriel Felipe Costa Silva, de 22 anos, utilizaram uma tereza (corda feita de lençóis) para tirar a própria vida.

A perícia da Polícia Civil esteve na unidade coletando informações e o caso será investigado criminalmente pela corporação.

A direção do presídio instaurou um Procedimento Interno para apurar administrativamente o fato. Os presos que dividiam a cela com os dois também serão ouvidos."

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por