
Pick-up apreendida, galinhas recuperadas e objetos furtados: perseguição na zona rural terminou com prisão por furto e receptação em Uberaba. (Foto/Divulgação/PMMG)
Uma perseguição digna de filme policial, entre suspeito e vítima, terminou com um homem de 56 anos preso na noite de sábado (14), após furto de galinhas em um condomínio de chácaras na zona rural de Uberaba. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na rodovia LMG-798.
Segundo a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas pelo COPOM com a informação de que uma caminhonete Chevrolet S10, conduzida por moradores da região, perseguia uma pick-up Fiat Strada suspeita de envolvimento em furto. Diante do alerta, viaturas iniciaram cerco e bloqueio nas principais entradas da cidade.
O veículo suspeito foi localizado já na área urbana e acompanhado até uma avenida, onde ocorreu a abordagem por equipes do Tático Móvel, CPU, POP da 41ª Companhia e motopatrulhas.
Após a intervenção policial, foi constatado que o condutor da Fiat Strada havia ido até um condomínio de chácaras na zona rural, onde furtou duas galinhas caipiras de uma propriedade. O dono do imóvel percebeu a ação, acionou vizinhos e passou a seguir o suspeito até a chegada da PM.
Durante buscas no interior do veículo, os militares localizaram as duas aves furtadas. A vítima informou ainda que o homem já teria subtraído cerca de 25 galinhas da propriedade em ocasiões anteriores, mas que, desta vez, acabou surpreendido em flagrante.
No carro também foram encontrados uma mochila masculina e uma bolsa feminina. O suspeito alegou que os objetos pertenceriam a um casal ao qual teria dado carona anteriormente. Os materiais foram apreendidos para averiguação.
Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do homem, onde localizaram um receptor de televisão com registro de furto anterior, que foi apreendido. Ainda no veículo, foram encontradas pedras de substância semelhante ao crack e um aparelho celular com avarias.
Havia denúncias de que o suspeito estaria armado com um revólver calibre .38, em razão de envolvimento em outra ocorrência, mas a arma não foi localizada nem no veículo, nem na residência.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de furto qualificado, em razão do repouso noturno, e receptação. A Fiat Strada utilizada na ação foi apreendida e removida ao pátio credenciado, juntamente com uma motosserra e um pulverizador que estavam na carroceria.
A proprietária do receptor de TV recuperado foi comunicada e deverá comparecer à delegacia para reaver o bem. O suspeito não precisou de atendimento médico e foi encaminhado à autoridade policial para as providências legais.