Neste sábado (12), um tumulto na UPA São Benedito, em Uberaba, levou à prisão de um homem de 39 anos, por lesão corporal grave contra um policial militar. O incidente começou quando o indivíduo, acompanhado de sua mãe, exigiu atendimento prioritário para ela, apesar de outros pacientes estarem em condições mais graves. Ao não ser atendido de imediato, ele se irritou e passou a ameaçar os funcionários da unidade, gerando um clima de desordem. O caso foi registrado tanto pelas câmeras de segurança da unidade de saúde e por populares presentes.
A situação foi reportada à polícia, que enviou uma equipe composta por um Tenente e um Cabo para intervir. No momento da chegada dos policiais, o homem se recusou a se retirar e reagiu fisicamente, iniciando uma luta corporal com o Cabo da Polícia Militar (PM). Durante o confronto, ele tentou tomar a arma do policial, o que resultou em uma fratura no dedo do agente e danos ao equipamento da polícia.
Com a resistência do suspeito, a situação se intensificou, e foi necessário o uso de uma pistola de incapacitação neuromuscular para tentar controlá-lo, mas sem sucesso. Apenas com o reforço de outras equipes policiais, o agressor foi finalmente imobilizado e conduzido à Delegacia de Plantão.
O militar ferido recebeu atendimento médico e está se recuperando, com um afastamento de cerca de 40 dias. O indivíduo, que já possuía antecedentes criminais, foi preso por lesão corporal grave contra agente de segurança pública, resistência e desobediência, além de outras infrações resultantes do confronto. Sua companheira também foi detida por resistência.