Na madrugada de sábado (12), mototaxista de 54 anos foi alvo de assalto enquanto trabalhava, no bairro Umuarama, em Uberaba. O crime ocorreu por volta das 3h40, na rua Yolanda Derenusson Silveira, e foi praticado por um homem que se passou por passageiro.
De acordo com informações da vítima, que também atua como motorista de aplicativo, o chamado para a corrida veio de um estabelecimento na rua Apolônio Sales. Ao chegar ao local, ela foi abordada por um homem de baixa estatura, com cerca de 25 anos, que solicitou uma viagem até o bairro Santa Marta.
Durante o trajeto, o passageiro alterou o percurso algumas vezes, dizendo que passaria na casa da namorada. No entanto, ao chegar à rua Yolanda Derenusson Silveira, o criminoso anunciou o assalto, sacando uma faca e exigindo os pertences do trabalhador.
O mototaxista, sob ameaça, teve roubados o celular, que estava acoplado ao suporte da moto, e também a carteira. Após o crime, o assaltante abandonou a carteira da vítima no chão e fugiu a pé em direção ao bairro Planalto.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela área, mas o suspeito não foi localizado. A vítima não conseguiu informar a marca do celular roubado.
Câmeras de segurança instaladas em imóveis próximos podem ter registrado a ação, porém os moradores ainda não foram encontrados para fornecer as imagens. O caso foi registrado como roubo e foi encaminhado à Polícia Civil, que está investigando o crime.