DENÚNCIA

Aluna é acusada de praticar injúria racial contra funcionária de escola

Carlos Paiva
Publicado em 15/07/2023 às 18:10
Compartilhar

Sirene de viatura da Polícia Militar (Foto/Ilustrativa)

Jovem de 18 anos foi presa sob suspeita de injúria racial contra uma funcionária, de 32 anos, que atua em instituição de ensino localizada na rua Senador Pena, região central de Uberaba, na sexta-feira (14). A acusada teria dito à trabalhadora e a outras alunas que estavam por perto que: “Quem bebe café é preto”. A autora foi levada para o plantão da Polícia Civil e, após ser ouvida, foi liberada e deve responder a possível inquérito policial em liberdade.

A servidora da instituição afirma que tal ofensa aconteceu no momento em que ela distribuía os copos para algumas alunas tomarem café ou água, quando a autora solicitou o copo, pedindo café. Ainda segundo a vítima, ao perguntar a ela se realmente queria o café, a autora teria negado, dizendo que “quem bebe café é preto”.

Após a ofensa, a vítima a advertiu, dizendo que tal conduta era crime, sendo que a autora fez pouco caso, afirmando que não estava se importando.

Em seguida, a servidora de ensino deslocou-se até a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, por não conseguir ligar para a Polícia Militar, informando o ocorrido e pedindo providências.

Investigadores da Polícia Civil no plantão se deslocaram até a instituição de ensino e localizaram a acusada, que recebeu voz de prisão em flagrante por suposto crime de injúria racial. Ela foi conduzida até a Delegacia de Plantão, juntamente com as testemunhas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por