Testemunha disse que o dono das drogas havia se evadido em uma bicicleta de cor vermelha e branca
Maconha foi encontrada escondida em arbusto e sob pedras da calçada (Foto/Divulgação)
Equipe da Antidrogas da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, procura por donos de 111 buchas e um tablete de maconha que estavam escondidos em um arbusto e debaixo de pedras na calçada, na rua Soeur Aimée, bairro Leblon. Ninguém foi preso, mas os policiais militares que atenderam à ocorrência apontaram dois suspeitos e um autor como sendo os traficantes donos da maconha apreendida.
Conforme apurou o Jornal da Manhã, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações, através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), dando conta que um homem não identificado havia escondido uma sacola plástica contendo entorpecentes num arbusto que fica ao lado do muro de sua residência.
Imediatamente, os militares se deslocaram para o endereço apontado e encontraram a sacola plástica contendo 52 buchas e uma barra de maconha. Uma testemunha disse que o dono das drogas havia se evadido em uma bicicleta de cor vermelha e branca.
Durante diligências e verificação de câmeras de segurança, policiais militares identificaram o homem que estava na bicicleta. Nas imagens se vê que, além de esconder as drogas no arbusto, o mesmo homem esconde algo embaixo de algumas pedras, próximo à raiz da planta.
Em seguida, o suspeito retorna e deixa algo escondido debaixo de uma pedra, próximo à raiz de outra árvore, ao lado da primeira onde ele já havia deixado uma sacola plástica antes, embaixo da pedra. Em seguida, ele recolhe essa mesma sacola.
Após verificarem as imagens, os militares se deslocaram até o ponto indicado pela testemunha onde estariam plantadas as referidas árvores e localizaram, embaixo de uma pedra ao lado da raiz de uma delas, uma sacola plástica contendo mais 59 buchas de maconha.
Durante a verificação das imagens e diligências, policiais militares foram informados de que outros dois indivíduos estariam mexendo no arbusto (onde foi encontrada a primeira sacola com maconha) à procura de algo. Imediatamente, os militares foram para o local e abordaram os suspeitos. Questionados sobre o motivo de estarem ali, eles informaram que estavam caminhando em direção às suas casas e acabaram sendo liberados.
As drogas apreendidas foram entregues na Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e em seguida encaminhadas à Delegacia Antidrogas para instauração de procedimento investigativo.