Os suspeitos estavam ainda com drogas e outros materiais relacionados ao tráfico e o proprietário da arma que era vendida foi preso na casa dele, no bairro Laranjeiras
Os cinco suspeitos, a arma, drogas, dinheiro e outros materiais foram levados para a Delegacia de Plantão (Foto/Divulgação)
O anúncio da venda de arma de fogo no Facebook fez com que a Polícia Militar deflagrasse operação policial que terminou com a prisão de cinco pessoas por suspeita de posse de arma de fogo, receptação e uso de drogas, na avenida Guilherme Ferreira, Parque Bom retiro. O anúncio exibia a fotografia de uma arma de fogo. Foram apreendidos revólver, munições, barras de maconha prensada, balanças de precisão, pote de vidro com maconha e haxixe, documentos e dinheiro. Os cinco acusados foram apresentados à autoridade policial plantonista na Polícia Civil.
Segundo consta, o 190 da Polícia Militar recebeu informações de que um jovem estaria vendendo um revólver através do Facebook. O Serviço de Inteligência apurou que o jovem de 22 anos era o autor do anúncio e queria vender o revólver por R$3 mil e estaria hospedado em hotel.
Os militares foram informados que ele estava na piscina do hotel com alguns amigos. Na área da piscina, os militares abordaram o suspeito e outras três pessoas, todos com 21 anos de idade. Eles estavam fumando maconha. Uma sacola estava próxima aos acusados. No interior da sacola foram encontradas drogas, tesouras e balanças de precisão.
O homem de 22 anos assumiu a propriedade das drogas e disse que os demais envolvidos seriam usuários de entorpecentes. Os quartos alugados pelos autores foram vistoriados, mas nada de ilícito foi encontrado. Na casa do jovem de 22 anos foram encontradas mais drogas. Ele estava portando certa quantia em dinheiro.
Com relação à arma de fogo, o jovem de 22 anos disse que o revólver não era seu e que apenas estava vendendo para ganhar uma comissão. Policiais militares descobriram que o dono da arma estaria em uma casa na rua José Delfino Alves, bairro Laranjeiras.
No local, os militares se depararam com homem de 26 anos. Ele entregou o revólver com numeração suprimida, cinco munições e disse que estava vendendo a arma de fogo por estar passando por problemas financeiros. Na casa dele, os militares também acharam mais maconha e haxixe. O acusado afirmou ainda que era usuário e também vendia entorpecentes. Na casa também encontraram produtos furtados.
Os cinco acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e apresentados à autoridade policial plantonista. Os materiais apreendidos também foram entregues na Polícia Civil.