O Banco Mercantil do Brasil enviou nota à reportagem após a publicação, na edição de quarta-feira (5), da reclamação feita por aposentada de 68 anos que registrou Boletim de Ocorrência denunciando cobrança indevida em seu cartão e alegando ter sido maltratada durante atendimento na agência.
Fique por dentro: Em Uberaba, aposentada registra boletim de compra não autorizada no cartão de crédito
Segundo a instituição, “a cliente compareceu à agência para esclarecer dúvidas sobre transações realizadas em seu cartão. Durante o atendimento, foi identificada movimentação não reconhecida, para a qual foi orientada sobre os procedimentos adequados de contestação”.
O banco acrescentou ainda que “mantém canais oficiais disponíveis para o registro de solicitações e segue comprometido com a segurança, a transparência e a pronta resolução das demandas apresentadas por seus clientes”.
Apesar das orientações repassadas, a aposentada procurou a Polícia Militar após identificar compra de R$389,90, feita no dia 11 de outubro. Conforme o Boletim de Ocorrência, ela relatou ter sido tratada com descaso pelo gerente, que teria afirmado que “a instituição não tem nada a ver com o seu dinheiro”.
Sem receber o suporte esperado, a cliente registrou a ocorrência e informou que acionará o Procon e um advogado para buscar ressarcimento e responsabilização da instituição financeira. A aposentada apresentou comprovantes das movimentações para demonstrar o prejuízo. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.