TRISTEZA

Após dias, bombeiros localizam os corpos de dois homens desaparecidos na zona rural de Uberaba

Buscas duraram três dias e foram realizadas com apoio de cães e drones

Carlos Paiva
Publicado em 29/12/2025 às 18:18Atualizado em 30/12/2025 às 18:43
Compartilhar
Bombeiros utilizaram drones e cães farejadores nas buscas (Foto/Divulgação)

Bombeiros utilizaram drones e cães farejadores nas buscas (Foto/Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 8º Batalhão, localizaram, em ações distintas realizadas em Uberaba, os corpos de dois homens que estavam desaparecidos. As ocorrências envolveram operações prolongadas de busca terrestre e aérea, com o emprego de cães, drones e o apoio de helicóptero, sob a coordenação do Sistema de Comando de Operações (SCO).

Na primeira ocorrência, a vítima, de 58 anos, havia desaparecido no dia 15 de dezembro. Conforme relatos de moradores da região, naquela data o homem teria sido retirado das águas do rio Grande e, em seguida, deixado os ranchos existentes nas proximidades, deslocando-se em direção a uma área de mata fechada. Diante das informações, as equipes concentraram as buscas em uma região de mata no entorno do Distrito Industrial 3, nas imediações de uma serraria.

Durante a operação, foram empregados bombeiros em busca terrestre, equipes com cães farejadores, além de buscas aéreas com drones e o helicóptero da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (4ªCeoa). No dia 23 de dezembro, oitavo dia de trabalhos, durante a progressão das equipes pela mata, o corpo da vítima foi localizado.

A segunda ocorrência envolveu um idoso de 72 anos, com hábitos de andarilho e de permanecer por vários dias em canaviais e estradas da região. Ele saiu de casa no dia 23 de dezembro e, após três dias sem retornar, familiares, um irmão e a cunhada, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, no dia 26 de dezembro.

As buscas foram realizadas na zona rural de Uberaba, nas proximidades da região da Palestina, com o emprego de equipes terrestres, cães e drones. Após três dias de operações, na manhã do dia 29 de dezembro, o corpo do idoso foi localizado pelas equipes de resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas atuações foram conduzidas de forma coordenada pelo Sistema de Comando de Operações, garantindo organização, eficiência e o uso adequado dos recursos disponíveis até a localização das vítimas. As ocorrências reforçam a importância da pronta resposta e da atuação integrada da corporação em operações de busca e salvamento, especialmente em situações que envolvem pessoas em condição de vulnerabilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por