Dois caminhoneiros viveram momentos de pânico durante a madrugada desta segunda-feira (29), em um posto, localizado no km 206 da BR-050, após serem vítimas de um assalto violento enquanto dormiam. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) da 41ª Companhia, que iniciaram diligências imediatas e conseguiram identificar e localizar os suspeitos.
Segundo o registro policial, as vítimas relataram que estavam pernoitando no caminhão quando foram surpreendidas por três indivíduos armados, sendo que um deles portava arma de fogo e faca tipo açougue, enquanto outro estava com pistola calibre .380 e punhal. Sob grave ameaça, os suspeitos exigiram celulares, dinheiro e chegaram a tentar obrigar uma das vítimas a fornecer a senha do aplicativo bancário.
Um dos caminhoneiros conseguiu fugir correndo até o posto para pedir socorro. O trio fugiu levando celulares, documentos pessoais e cerca de R$ 40,00 em dinheiro. Testemunhas relataram que os suspeitos correram em direção a um canavial próximo ao local do crime.
Durante o rastreamento, a PM recebeu informações de um motociclista que presenciou a fuga. As equipes seguiram as pistas e localizaram dois suspeitos saindo do canavial e entrando no bairro Ricardo Misson. Eles pularam o muro de uma residência na Rua Quatro, onde foram localizados com autorização da moradora.
Os dois suspeitos — um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 — foram levados até o local do crime, onde foram reconhecidos de forma segura e inequívoca pelas vítimas e por uma testemunha. Diante dos fatos, o maior recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ficou responsável pelo registro da ocorrência, devido à jurisdição da rodovia. Após atendimento médico, os envolvidos foram encaminhados e apresentados à autoridade policial para as providências legais cabíveis.